Bairros

Vista Geral de LisboaLisboa, cidade aberta ao Mundo.

Entre o Oceano Atlântico e o Rio Tejo, esta cidade de céu azul invulgar, clima temperado e singular luz prateada, é a capital de um País que marcou a sua presença em todo o Globo, País pleno de tradições e rico em inovação, face de um continente de palavras do mundialmente conhecido poeta Português, Fernando Pessoa.

A Lisboa chegaram fenícios, gregos, romanos, muçulmanos e cristãos, mas a sua origem e ocupação remonta a milhares de anos, por povos antigos cujos nomes se perderam no tempo. A cidade expandiu-se em etapas ao longo dos séculos, ocupando a pouco e pouco as lendárias sete colinas que compõem o seu núcleo original.

Os seus bairros, cada qual com a sua vivência e evolução no tempo, contam a história de séculos, eventos e vidas passadas, mas é a partir do século XVIII, com o terramoto de 1755, que começa a surgir a inovadora planta actual da cidade. Hoje em dia, Lisboa é intemporal e cosmopolita.

A arquitectura mais inovadora encontra-se lado a lado com prédios antigos recuperados de forma a manter a sua traça original. Os hospitaleiros bairros tradicionais mesclam-se de novos e velhos costumes trazidos por emigrantes de todos os continentes, num espaço multicultural de carácter único.

A tradição e a história misturam-se com a avant-garde cultural, oferecendo uma variedade estonteante de experiências e ambientes familiares e ao mesmo tempo incomuns a quem visita a cidade. Lisboa é única, especial e inesquecível. Lisboa é imperdível.

Explore Lisboa