Estufa Real

Morada:
Calçada do Galvão – Jardim Botânico da Ajuda
1400-171 Lisboa
Telefone:
213 619 400
Website:
Cozinha:
Portuguese
15€ - 30€
Almoço: 12h30 - 15h00

Estufa RealInstalado em pleno coração do Jardim Botânico da Ajuda numa encantadora estufa do século XVIII, o Estufa Real é talvez o restaurante com o cenário mais bucólico de Lisboa. A sua localização, não muito longe do centro da cidade e a minutos de distância do Mosteiro dos Jerónimos e da Igreja da Memória, tornam o espaço ideal para uma refeição tranquila e privada. Com três lindíssimas salas – Sala Jardim, Estufa e Hortelão – o espaço é ainda complementado com a Tenda Real com capacidade para 320 pessoas, esta última destinada a acolher eventos com a máxima comodidade, um serviço requintado e um cenário privilegiado. A decoração é em tons pastel com música ambiente a condizer com toda a tranquilidade que o local oferece.

Estufa RealA cozinha do Chef Jean Zaragoza, caracteriza-se pela elegante fusão da gastronomia típica portuguesa com o melhor da cozinha mediterrânica, onde a ementa varia em função da sazonalidade dos ingredientes para a garantia de máxima frescura e qualidade. O restaurante serve almoços buffet com um sem número de entradas, saladas, petiscos e sobremesas, e um prato quente à escolha servido à mesa. São exemplo as pataniscas de bacalhau, os rolinhos de peixe-galo com espargos verdes e açafrão, os pastéis de nata e várias mousses. Aos domingos oferece um um dos melhores e mais completos brunch de Lisboa (até às 16h). Dos ovos mexidos às ostras, passando pelos vários tipos de pães e croissants, enchidos e fumados, uma excelente mesa de queijos, para além de quatro pratos quentes.

A esplanada oferece refeições ligeiras e está aberta das 9h até às 17h. Os sábados estão destinados apenas a grupos e eventos. Tem estacionamento privado e gratuito para os clientes.